08/02/2011

AS ARMADILHAS DO CORAÇÃO


Mensagem da rede no dia 05/02

Pr. Éder Soares  
Pastor da Rede de Jovens da IPV - Voldac
Juízes 1 a 6

Como é comum cairmos em armadilhas. Somos levados a todo tempo ao engano, ao erro.

Na área afetiva então. . .

Todo mundo sonha em arrumar uma linda namorada, ou um lindo namorado. Todos desejam isso. Mas aí mora o grande perigo.

Os atrativos nesta área, são grandemente difundidos nas televisões, em filmes. É o relacionamento sem compromisso. É o sexo livre de preconceitos. Tudo liberado.

Nós somos amplamente atingidos com essa cultura. Mas o que fazer?

Sansão, apesar de separado por Deus para libertação do povo de Israel, não resistiu as tentações do sexo. Ele desobedeceu a Deus.

A estratégia que Satanás usou para anular o plano de Deus na vida de Sansão é a mesma que cada um de nós enfrenta.

Ninguém escapa da luta entre resistir e desistir, da escolha entre andar com Deus ou com satanás.

A batalha da vida é a diferença entre o Plano de Deus e o propósito do Diabo.(citação)

Na vida de Sansão, podemos ver tanto a estratégia de Satanás quanto o plano de redenção de Deus pela vitória na batalha espiritual. Até Sansão, homem ungido por Deus, separado para Ele antes do nascimento, enfrentou a batalha da vida. NINGUÉM ESCAPA DESTA BATALHA.

Se você está aqui nesta noite, é porque Deus tem um Plano em sua vida. Se você já descobriu isso ou não, se já teve uma experiência com Jesus ou não, saiba que Deus o escolheu para Ele. Para viver segundo os Seus planos.

A decisão porém, é nossa. De enfrentar como vencedores ou desistir.

A Bíblia nos dá todo ensinamento que precisamos para sermos vencedores, mas muitas vezes, assim como Sansão, não fazemos as escolhas certas. Escolhemos atender aos nossos desejos e paixões.

O relacionamento com Dalila, não era o que agradava a Deus. Não era o que Deus havia planejado, mas Sansão escolheu o que ele queria.

Sansão começou a ser tentado por meio da paixão física quando ele desejou uma mulher filistéia.

Muitas vezes, nós olhamos e vemos muitas pessoas bonitas na igreja, mas por alguma razão, nos deixamos levar pelos atrativos das pessoas de fora da igreja.

Por quê? Se sabemos que no mundo, se prega a sensualidade; sexo livre e tudo o que nos afasta da vontade de Deus e nos leva a desobedecer.

Será que somos tão fracos assim?

O sexo foi a fraqueza de Sansão. Satanás dificilmente ataca onde somos fortes. Ele se move para onde tem mais chance, nas áreas comprovadamente mais vulneráveis de nossa vida.  

Sansão permaneceu em pecado com Dalila, até que ela passou a exercer domínio sobre ele.

Quando nos envolvemos com pessoas que nos levam pra longe da presença de Deus, para longe de sua vontade, nos tornamos como Sansão, dominados.

E quanto mais nos envolvemos, mais impotentes nos tornamos. Ficamos como Sansão, sem forças para lutar.

E o mais incrível: Somos nós quem decidimos.  E isso, nos trás conseqüências amargas.

Conheci pessoas que se afastaram de tal forma de Deus, que até hoje não conseguiram voltar.
Nossas escolhas!!!!!

As armadilhas estão por toda parte, mas nós sabemos que são armadilhas, e escolhemos arriscar mesmo assim.

A palavra nos ensina sobre jugo desigual. Que é quando há diferenças de propósitos, visão e entendimento. Quando se crê de maneiras diferentes em relação a Deus, a sua vontade e aos seus propósitos.

Mesmo assim, vendo que há jugo desigual, decidimos entrar nesta viajem sem destino certo.

As escrituras advertem: Não sabem que quando vocês se oferecem a alguém para obedecer como escravos, tornam-se escravos daquele que obedecem? (Rm 6:16).

Se você brinca com o pecado, desobedece a lei espiritual de Deus , se torna escravo do pecado. Foi o que aconteceu com Sansão.

Mas há uma saída: Não importa quanto você tenha se enganado ou quão grave seja o pecado que praticou ou está praticando. Deus pelo sangue de Jesus Cristo, colocou em você o Seu poder para conduzi-lo na batalha da vida. Ele o livrará da derrota e o conduzirá a vitória completa. O que satanás fez com você, Deus pode desfazer a partir de hoje, e você nunca mais cairá nas armadilhas do coração.

*Neste texto há citações de comentários da Bíblia “Batalha Espiritual, Vitória Financeira”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário