“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e serme-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” (At 1:8)
E lá fomos nós para mais um retiro espiritual...
Neste Espírito e nesta unção, estivemos nos dias de semana santa, envolvidos uns com os outros e juntos buscando as virtudes do Espírito Santo. Pudemos receber de Deus, força, alegria, poder e autoridade. Tudo isso, acompanhado de Santidade e amor.
Foram momentos de grande comunhão e afeto. Quando jovens como a Mariana, Natália (Nova Friburgo), Luan, Bárbara, Isadora e outros, apesar de não serem antes muito conhecidos pela Rede de Jovens, se destacaram por seu envolvimento, compromisso e descontração.
Foram dias, de crescimento espiritual, emocional e afetivo. Foram dias em que o Senhor derramou tremendas virtudes do Espírito Santo.
Com o tema “frutificando”, tivemos palestras durante as manhãs, que trouxeram grande ensinamento para nossas vidas. As Tardes eram livres ou com brincadeiras direcionadas pelo nosso irmão José Coelho (Pai da Adisa, do Nícolas e do Filipe), que se revelou um grande brincalhão, sendo por excelência um forte animador da galera. Nestas tardes,pudemos nos divertir com o futebol de sabão das meninas, com a travessia da “Ponte do Rio que cai”. Eles amarraram uma corda atravessando a piscina e passavam se equilibrando nela, com uma chuva de bexigas cheias d’água Muito ping Pong, Totó e pólo aquático.
Mas no sábado a terde, quando contamos com a Palestra do Pr. Rodrigo Ranauro da Igreja Cristã Verbo, do Rio de Janeiro, Deus derramou tremendamente sobre todos nós. Deus restaurou vidas que estavam distantes Dele. Curou feridas; Fortaleceu, encorajou, e derramou o Seu amor sobre todos nós. Foi umabenção.
Tivemos cultos abençoados. Na quinta-feira, foi o culto da Fogueira, com o Pb. Marcelo Vial, que trouxe uma palavra desafiadora. Na sexta-feira, o Pr. Adelci, com toda a sua alegria, nos abençoou com uma mensagem que nos fez entender a importância de estarmos firmados na Videira Verdadeira, que é Jesus. No sábado, nosso irmão Gleiton, pregou e nos levou a sentir o quanto precisamos nos dedicar nesse relacionamento com Deus para verdadeiramente sermos futíferos.
Enfim, o Retiro este ano, a exemplo do retiro do ano passado, foi realmente maravilhoso.
Quem foi voltou cheio de virtudes recebidas do Espírito Santo. No ano que vem tem mais, e você que não foi, terá a oportunidade de receber também o derramar de Deus sobre suas vidas.
Vamos frutificar! Chegou a nossa hora!!
Pr. Éder Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário