13/03/2012

Não repare a bagunça!

Eu queria começar deixando uma dica. Caras mulheres, quando você for receber uma visita, dê uma arrumadinha na sua casa, passe uma vassourinha, um paninho, lave as louças, mas se a visita for surpresa, ou se não deu tempo de fazer nada, evite dizer: "Não repare a bagunça!". Garotas, ao dizer isso, você emitiu o "alerta": "REPARE, olhe essa bagunça". Não é por nada, não é proposital, mas é claro que: as visitas vão CONFERIR.

      Voltando à lição deixada por esse dito popular (rs)... Deus falou comigo na semana passada sobre essa frase. Quando eu e você aceitamos a Jesus como Senhor e Salvador das nossas vidas, algo acontece dentro de nós. O Espírito Santo (O Consolador) - aquele prometido por Cristo para estar conosco enquanto Ele estivesse preparando morada na casa do Pai - vem habitar em nós. E isso é lindo, sério, e nós dá uma gigante responsabilidade.
      Quantas vezes nos esquecemos de que Ele habita em nós?! A igreja de Corinto esqueceu, e Paulo lembrou: "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?"  I Co. 6:19
      Se, antes de tomarmos qualquer decisão/atitude, nos lembrássemos que somos a Casa de Deus seria muito mais fácil ser cristão. O fato é que Ele está lá, na casa dEle, pois Ele pateu à porta e nós o deixamos entrar: "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Ap. 3:20.
      
     O que estamos fazendo para o manter lá? O Espírito Santo não suporta:
    
=) Sujeira
"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia." Mt. 23:27 - Jesus se refere aos que se dizem sábios, entendidos: "Limpai o vosso interior". Pessoas que querem mostrar que são santas, justas, amigáveis, mas por dentro são como sepulcro caiado, fedem à falsidade, mentira e hipocrisia. As trevas não podem se relacionar com a luz. Fique ligada! Pois Deus vê o interior!

=) Entulho
O Senhor quer entrar naquele "porão das emoções", que ainda te machuca, que ninguém pode ver, muito menos tocar. Ele examina o coração, não há espaço para "catinho do entulho". O que era lixo, Ele transformar. A maior alegria do Espírito Santo e fazer superabundar a graça, onde abundou o pecado. "E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos." Ele quer descobrir a "tampa do porão", não para te envergonhar, mas para te curar.

=) Bagunça
O Espírito Santo gosta de organização! O que é mais importante pra você? Quem ou o que está assentado no trono do seu coração? O que tem mais VALOR? "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mt. 6:33. As ordens e valores estão trocados pra muitos até dentro da igreja. Se o Senhor for o nosso pastor, nada nos faltará. Se eu buscar primeiro o Reino de Deus, a sua justiça, as demais coisas me serão acrescentadas. O que eu quero crescer, preciso servir primeiro.


      É assim que é! Ele nunca vai fingir que não está vendo. Ele quer entrar, limpar, morar e fazer de tudo para manter-te assim! Ele repara sim!!!

por Kamila Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário