02/02/2013

#familiadeverdade



por Áquila Rocha

Então, aí vai o primeiro post do ano...

“Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre.” (Salmos 133)

O que esperar para esse ano?! Eu tenho esperado bastante coisa. Tenho aceitado tudo que Deus tem prometido pra minha vida. Mas como juventude, o que eu espero? Espero Atos 4:32 “Da multidão dos que criam, era um só o coração e uma só a alma, e ninguém dizia que coisa alguma das que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.” Um coração, uma só inclinação, um só objetivo. Os primeiros cristãos viviam dessa forma, muitos vendiam os seus bens e repartiam entre os que tinham necessidades financeiras. Eles repartiam o pão, repartiam suas vidas tudo com o intuito de serem uma #familiadeverdade. Espero que venha uma colheita de unidade no nosso meio.

Eu leio Atos e me parece que há uma ligação muito forte entre o derramar do Espírito Santo e a unidade desses primeiros cristãos. João em sua 1ª Epístola no capítula 4 escreve: “ Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.” Parece que conhecer a Deus através do seu Espírito é conhecer também o amor que vem Dele, e isso inevitavelmente se manifesta na união de irmãos. Eu acho que não há como receber o amor de Deus e não querer compartilhar isso através da UNIDADE, dá?!

João, ainda falando sobre o amor, diz que devemos dar a nossa VIDA pelos irmãos... forte hem!! “Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos. Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitando, lhe fechar o seu coração, como permanece nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obras e em verdade.” (1 João 3:16-18).?! Fico pensando o quanto falta para que eu de a vida por um irmão. Muitos precisam não de ajudas financeiras, mas um pouco do tempo que já seria começar a compartilhar a vida de que João escreve.

É claro que o inferno luta de forma muito intensa contra essa unidade. Precisamos também estar atentos a certas situações que acontecem com o intuito de nos colocar uns contra os outros, ou nos fazer afastar da família de Deus. Fofoca, calunia, mentira, sentimento faccioso, rixa, inveja são coisas que precisamos não deixar entrar no nosso coração se quisermos ser agentes de unidade para nossa juventude. Não há como conhecer a Deus, e odiar seu irmão (1João 4:20).Seja radical nisso, não promova nada que tenha raízes nesses sentimentos e espíritos malignos que tentam acabar com a unidade.

Profetize amor, profetize unidade, profetize um só coração, profetize um ano abundante em todas essas coisas na sua vida e na nossa vida como juventude. Eu profetizo em nome de Jesus um ano abundante em unidade e amor para minha vida e para juventude. Devemos buscar ser realmente uma #familiadeverdade.

5 comentários:

  1. Que coisa linda, parabéns pela matéria... Que Deus continue nos abençoando a cada dia em nome de Jesus!!!
    Grande BJO do pastor Franklin Cruz

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Aquila, Grande lição !
    Abração Taliesin

    ResponderExcluir
  3. Deus continue te abençoando Áquila,e te revelando cada vez mais da Palavra e da Glória Dele. Muito bom o texto, é isso que esperamos como Juventude Ipv. Bjo Pra Pri

    ResponderExcluir
  4. Obrigado!! Que Deus continue derramando Graça sobre a minha vida! Amo vcs!

    ResponderExcluir