16/11/2011

Não tem como!

por: Bispo José Elias
Pra mim, mais do que ninguém! Ou mais que todo mundo? Como Paulo, eu me sinto “o principal”, aquele que não tem como viver sem agradecer a Deus, sem louvá-Lo, viver sem reconhecer o Seu amor, Sua fidelidade, Sua misericórdia... Eu fui o mais pobre do colégio onde estudava, era o mais feio aos olhos de muitos, gago até os 30 anos, muito gago, tive paralisia infantil e desenganado pelo médico – não tem mais jeito...


O que esperar de mim?



Mas Deus já tinha salvado minha família, minha mãe lutou em oração pela minha cura e Ele atendeu. Tá certo que não dei tempo pra Cláudia pensar muito, mas Deus foi bom comigo, não foi? E os filhos? Como Deus foi bom comigo, colocou pessoas sábias, meu pai em especial, para me ensinar preceitos de Sua Palavra no tempo que mais precisava: Não podia errar na formação de meus mais preciosos presentes na vida! Ele me deu graça e autoridade e eles são minha “coroa” na terra. E as netas? O genro, a nora, os sogros, os irmãos, os amigos, a Igreja...

Não tem como! Se eu glorificasse sem parar, dia e noite como os Serafins (Ap 4) não seria suficiente. Pela eternidade, eu O glorificarei. É claro que eu precisei dar-Lhe ouvido, obedecê-Lo, mas tudo veio dEle, “toda boa dádiva vem do Senhor”.

E a eternidade! Como eu estaria no céu um dia sem o Evangelho? Sem a graça, este favor imerecido, Jesus morreu em meu lugar, eu cri, eu O aceitei como meu Salvador; Mas quem sou eu? Tão imperfeito, tão pequeno, tão medíocre, falho, simples, tolo, o menor de minha casa, o mais fraco entre os irmãos, indonto, carente... O que quero fazer muitas vezes não faço, o que não quero, faço muitas vezes, pareço com Paulo (Rm 7:15). É por isto que não canso de pregar o Evangelho da graça de Deus, é por isso que não tenho condições de não perdoar, de não ter misericórdia, de não sorrir, de não amar, de não louvar...

Não tem como! Só Jesus pra me amar tanto assim! A realidade é que sem Ele não tem salvação. Foi isto que Lutero, em 31/10/1517, descobriu: Ser salvo, só pela graça de Deus! Não tem como NÃO ADORÁ-LO!

Um comentário:

  1. Não tem como não Adorá-lO!!!!
    Lindo, lindo!!
    Vc é um exemplo de VIDA, tio! *-*

    ResponderExcluir