21/11/2011

Um caminho muito louco








Um sonho é unânime entre os jovens, o sonho de alcançar a felicidade e satisfação plena na vida! (Estou errado?). E assim vivemos, estudando, trabalhando, buscando encontrar a pessoa certa, buscando melhorar nosso relacionamento social, buscando nos aproximar mais de Deus, buscando nos descobrir e uma série de coisas que achamos ser o caminho para sermos felizes e satisfazer a sede do nosso coração em ser alguém de importância para o mundo e para nós mesmos.
Agora o que agente observa é que varia e muito os caminhos que usamos para alcançar tudo isso.


Muitos escolhem aparentar ser, aparentam ser felizes, aparentam ter conhecimento, aparentam ser capazes, aparentam ser amáveis e vivem assim aparentando ser. Hoje nós temos ferramentas que facilitam ainda mais a fabricação de personalidades fantasiosas e as vezes até doentias de muitos jovens e adolescentes. Pessoas se endividam para aparentarem ser, se casam para aparentarem ser, fazem festas para aparentarem ser mais não são e por mais que consigam transmitir a mensagem que desejam parecem que são, em sua maioria, pessoas frustradas. O facebook, a mais nova mania da galera, e é a união perfeita de vários fatores que facilitam os que não sabem aparentarem saber, os que não são belos aparentarem ser belos, os que não são simpáticos aparentarem ser simpáticos #opinião. Mas felizmente a vida não é construída por base em mensagens e fotos virtuais e sim em relacionamentos na vida real e por isso tudo que é fantasiado cai por terra muito rapidamente. A vida fantasiosa parece afastar as pessoas de conseguirem realmente aquilo que almejam ao viver uma vida mentirosa.

Outro caminho muito citado pela Bíblia é o da sabedoria humana, da ciência. Existe um caminho determinado pelo homem para se alcançar o “sucesso” e por conseqüência a felicidade. Esse caminho é bem complexo como toda a ciência, demanda um largo conhecimento, uma habilidade em ampliar suas redes de relacionamento, saber aproveitar as oportunidades certas, ter sorte (como dizem: a sorte acompanha os campeões), estudar muito, trabalhar muito, enfim são muito os requisitos para se ter uma vida de sucesso, de satisfação pessoal e de ser feliz de acordo com o conhecimento natural humano. Algumas dessas coisas são muito proveitosas se usadas da maneira certa. (1º Coríntios 1:19-23)

E tem um último, que por sinal é muito louco, esse realmente não faz muito sentido para a filosofia humana, (Lucas 9:24). Jesus disse que quem quiser ganhar a sua vida deve perdê-la, e o que isso significa? O que eu penso é que perder a minha vida é perder os meus sonhos, perder meus planos, minhas aspirações, perder meu ego, e passar a sonhar os sonhos de Deus, sonhar o que ele tem separado pra mim, que nem sempre se encontram com os meus sonhos.

Não saber para onde vou. Isso aí então é loucura total, mas se você ler João 3:8 vai acabar entendendo... “Assim como você pode ouvir o vento, mas não pode dizer de onde ele vem ou para onde vai, assim acontece com todos os nascidos do Espírito Santo”.

Esperar em Deus... “Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor, Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos; e pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor.”

Em fim seguir o nosso manual que é a Palavra de Deus, a nossa única regra de fé e pratica. Esse é o único caminho para a vida, para a verdadeira felicidade e para a satisfação plena da alma. João 14:6 “Jesus disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao pai a não ser por mim.”

Muito louco pra você isso tudo? Você ainda não viu nada -> LEIA A BÍBLIA



por Áquila Rocha


Nenhum comentário:

Postar um comentário