16/01/2012

Maria-vai-com-as-outras... em: Igreja














    Se há um tema polêmico entre os humanos, esse é "Religião". E apesar de gostar do assunto, eu tenho a certeza e a convicção de que existem outros "temas-prioridades" a serem tratados, antes de querermos "eruditar" sobre tal.
     O que é Religião? Religião vem do latim religare, significando religação com o divino, (até agora nada muito teológico, apenas Wikipédia rs). A única pessoa que nos conecta a Deus, verdadeiramente, é Jesus (Ele é o caminho, o mediador). Ele é a "religião perfeita".
     Já, Igreja, é a habitação de Deus. Chegamos a conclusão (que não é novidade pra ninguém) que nós somos a Igreja. "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?" I Coríntios 3:16.

     Agora, ser Igreja não é fácil, viver como Jesus não é fácil. Imitar Jesus e viver, assim, em verdade, requer esforço. Eu quero destacar alguns conselhos de um dos maiores apóstolos que já existiu, um homem que conhecia de perto e a fundo os principais problemas das igrejas, atitudes comuns entre homens e mulheres que pensam ser cristãos, mas não passam de meros religiosos, #fiqueligada...
     1- "Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês, e, sim, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer." I Coríntios 1:10 - Amor (eu não me incomodo em ser repetitiva nesse tema), se não tiver amor, nada é válido (I Co. 13). Se há qualquer divisão, acepção de pessoas, mágoa, inveja, maledicência, cuidado! Cuidado também na hora de pensar em alguém enquanto lê, "e cada um examine-se a si mesmo".
     2- "O orgulho de vocês não é bom. Vocês não sabem que um pouco de fermento faz toda a massa ficar fermentada?" I Coríntios 5:6 - Deus dá graça aos humildes, se pela graça somos salvos, assim somente pela humildade alcançamos a salvação. Cuidado com isso! O orgulho é contagioso!
     3- "Pois, se alguém lhes vem pregando um Jesus que não é aquele que pregamos, ou se vocês acolhem um espírito diferente do que acolheram ou um evangelho diferente do que aceitaram, vocês o suportam facilmente." II Coríntios 11:4 - Isso não se aplica apenas para aberrações que dizem ser o Messias por aí. Mas no que se refere a atitudes aceitas como corretas, dentro da Palavra de Deus. O que Deus condenou no passado, Ele ainda condena hoje (nosso Deus é imutável). O que alegra o coração de Deus, irá alegrá-lo pra sempre. A Bíblia tem a resposta para as nossas dúvidas. Seja implacável em seus princípios. Não mude ou dê seu jeitinho brasileiro no que está claramente decretado como Palavra de Deus.

     Citei 3 de muitooooos conselhos de alerta à igreja, não se preocupe por qual caminho as outras estão andando, foque em conectar-se a Deus, hoje. Seja leal à Palavra. Seja fiel a Deus. Seja livre para amar. Seja uma cristã de verdade!


por Kamila Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário