13/02/2012

Fugir+Paixão+Mocidade


Fuja das paixões da mocidade, 2 Timóteo 2:22 A



Fugir -> Afastar-se, retirar-se, desviar-se apressadamente para escapar (a alguém, algum perigo, ou de algum lugar).



Paixão -> A paixão (do verbo latino, patior, que significa sofrer ou suportar uma situação dificil) é uma emoção de ampliação quase patológica. O acometido de paixão perde sua individualidade em função do fascínio que o outro exerce sobre ele. É tipicamente um sentimento doloroso e patológico, porque, via de regra, o indivíduo perde parcialmente a sua individualidade, a sua identidade e o seu poder de raciocínio.



Há alguns dias atrás, lendo a Bíblia, eu me deparei com essa frase - nada que eu não tenha ouvido durante toda a minha adolescência e agora juventude dentro da igreja - mas comecei a pensar: "Será que eu sei a profundidade disso? Será que podermos evitar erros grandes e pequenos sabendo a profundidade disso?"


Três palavras-chaves combinadas: Fugir, Paixão e Mocidade! Se liga em um conselho de Deus!


Primeiro: Fugir... Cara, Fugir é fugir mesmo, correr se for necessário, se desviar das coisas que vão te levar a lugares que você sabe que vão dar no pecado. O problema é que muitas vezes nós deixamos chegar o perigo até onde nossas escolhas ja ficam praticamente impossíveis (praticamente porque Deus não nos dá tentação maior do que podemos suportar)  e quando chega, meu amigo, aí a coisa fica realmente difícil e a fulga vai ter que ser ainda mais violenta. Deus nos ensina a escolher nossos amigos, nosso cônjuge , pessoas que devemos nos afastar (2 Timóteo 3) e isso serve também para que nossas escolhas possam ser cada vez mais fáceis.  Feche todas as portas que te levam ao pecado, as conversas, os filmes,  as séries, as pessoas e FUJA.


Segundo: Paixão... A definição lá em cima já diz tudo “o indivíduo perde parcialmente a sua individualidade, a sua identidade e o seu poder de raciocínio.” Tudo o que te faz perder o raciocínio é paixão, meu irmão. A área sentimental é craque em paixões. Nossa carne pede paixões toda hora, cabe a nós ecolhermos se queremos seguir o caminho delas ou não. A paixão vem pra dominar, pra tomar o primeiro lugar que é de Deus na nossa vida e nos cegar pra toda a palavra dEle. Se um relacionamento vai te levar a isso, se alguma coisa vai te levar a isso... FUJA.


Terceiro: (e que também deve ser levado em consideração) Mocidade... Observe que as paixões podem ser em qualquer fase da vida, mas existem as específicas da mocidade (juventude). A juventude é conhecida pela fase da puberdade, dos hormônios a flor da pele o.O, conhecida pela vaidade do corpo, da beleza... Vai pensando aí ... Pelo orgulho... São muitas as paixões que nos é apresentada durante a juventude, mas eu creio que na área sentimental é a mais forte de todas as paixões que o mundo oferece. FUJA, é o conselho de Deus para mim e para você.

por Áquila Rocha


Nenhum comentário:

Postar um comentário