01/11/2012

Viva o tempo da Glória



















por Pr Franklin Cruz

Glória é a majestade e o brilho que acompanham a revelação da presença e do poder de Deus.

É a auto-revelação da santidade, da pureza e da natureza de Deus. É a presença ativa de Deus para salvar o Seu povo. É uma manifestação visível de esplendor e luminosidade (fogo). A glória é além da presença, ou seja, é a presença ativa, movida, manifesta, presença que consome, que transforma...

Experimentar a glória é entrar diante da presença de Deus e não ser consumido, mas sair cheio de uma nova revelação. Não podemos viver ou experimentar a glória se não estivermos preparados para isso. Como sacerdotes, com uma vida diante do altar sem legalidade ou brechas, livre de pendências. A Bíblia nos mostra que para se entrar diante da presença do Rei e alcançar Seu favor e não ser consumido é necessário um preparo, um conserto, uma adaptação.

Ester ficou 12 meses se tratando e se embelezando antes de se apresentar diante do Rei (Et 1:1-17). Moisés ficou 6 dias na shekiná e no sétimo o Senhor o chamou para entrar na glória (Ex 24:16 a 18).Precisamos preparar nosso corpo e nosso espírito para vivermos o tempo de glória em nossas vidas. Temo que resolver nossas pendências naturais e espirituais. No Antigo Testamento a glória de Deus, a revelação do fogo, estava restrita somente ao sumo sacerdote que tinha acesso ao Santo dos Santos – Lugar onde Deus manifestava Sua presença com peso e fogo.

A maior manifestação da presença de Deus para os homens foi a vinda de Jesus que é o próprio Deus e habitou entre nós em carne. A presença de Jesus é a presença que transforma. A vida de Jesus nos deu livre acesso ao Santo dos Santos, ao lugar do fogo, ao lugar secreto da revelação, ao lugar da glória. O profeta Joel nos versículos 28 e 29 do capítulo 2 já nos anunciava eu aconteceria após a ascensão de Jesus em Atos 2.

Até mesmo os 12 discípulos, para viverem o tempo de experimentar a glória, foram preparados por Jesus durante 3 anos. Resolveram suas pendências naturais e espirituais e entraram no tempo da glória de Deus. A glória de Deus nos traz concerto, revelação, nos faz modelo, desejáveis, nos dá autoridade, nos faz fortes, ousados e corajosos.

Traz intrepidez! Mas, para entrarmos no tempo da glória precisaremos resolver nossas pendências: Uso do mover de Deus para autopromoção, vocabulário torpe, mau testemunho familiar, mentiras, adultério, invejas, desamor, abuso de autoridade, roubos, desonrar pai e mãe, invejas... Ninguém vive um tempo de glória de Deus se não tiver uma vida de sacerdote (no altar). Resolva as pendências e mergulhe na glória de Deus. Não podemos substituir a ausência da glória por prazeres do mundo, pois o mundo nos satisfaz, mas a glória nos traz plenitude em todos os níveis

2 comentários: