02/01/2013

Um 2013 Livre










por Pra. Leila Koslowski

Em Filipenses 4.9 diz: Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Escolher o que pensar é uma decisão nossa, precisamos fixar nossas mentes naquilo que é produtivo, ou seja em Cristo. Fixar a nossa mente em Cristo leva-nos a experimentarmos a paz e a libertação da ansiedade. Se assim fizermos a paz de Deus será conosco.

Agora o resultado de fixar a mente nas coisas do mundo será a perda da alegria, da presença íntima com Deus, da paz e os nossos corações sem proteção, gerando falta de liberdade e prisão do emocional.
Existem muitas prisões emocionais que nos rodeiam, que tentam minar a nossa mente. Mas, gostaría de comentar sobre uma prisão que tem um efeito destrutivo para a nossa mente.

E muitos tem se tornado prisioneiros deste mal. Prisão esta chamado QUERER, que significa: fardo do descontentamento.As pessoas estão sempre querendo alguma coisa, sempre pensando em ter algo melhor, maior, mais rápido, mais chamativo...

Se tiverem o que estão pensando e querendo se tornarão mais felizes, deixarão  a prisão do querer. Mas, isto não acontece, pois o cheiro da coisa nova, seja ela material, sentimental, profissional, desaparece com o tempo.Então o querer reacende, antes que a pessoa perceba, mais um expresidiário viola a liberdade e volta a prisão.

Davi nos ensina em Salmos 23.1: O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará. Isto é a redefinição do contentamento. Davi encontrou contentamento em meio as dificuldades. Dizendo para nós que o que tenho em Deus é maior do que qualquer coisa que não posso ter.

Quando Deus é o nosso maior desejo, experimentamos liberdade. Não nos prendemos mais com aquiilo que é passageiro, nada se compara em conhecê-Lo e amá-Lo . Pois, Ele tem o poder suficiente para satisfazer todas as nossas necessidades, segundo à Sua vontade.

Talvez alguns chegaram a seguinte conclusão, estou terminando o ano frustrado, pois o que queria e planejei não deu certo, se for assim o descontentamento te aprisionou. Por isso entregue o incômodo do descontentamento ao Senhor Jesus, e Ele te equipará  com um acessório de gratidão, feito sob medida e à prova de tristeza. Pois a gratidão é um sinal concreto de que alguém está livre do querer, mas contente em Cristo. Não que eu não possa desejar algo bom, desde que a minha felicidade não esteja dependente do que tenho ou alcanço, isto é muito perigoso.

Faça de 2013 um ano melhor, agradeça à Deus por tudo o que Ele fez e não pense nas coisas que não aconteceram. Conquiste aquilo que está proposto no coração de Deus pra sua vida , com certeza te trará muita satisfação e realização.
Lembre-se eu posso escolher no que pensar.
                   
"Eu escolho o som do céu 
 E eu canto "Aleluia!
 Pois És bem maior
 O mundo não vai me afastar de Ti"(refrão da música de Mariana Valadão)
                                                
Um Feliz 2013, que seja melhor que 2012, Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário