30/12/2011

No ano que vem...

Por Kamila Figueiredo


      É quase uma "missão impossível" não se preocupar com o PRÓXIMO ANO... Já começa a reflexão quando acabam-se as provas, aumentam-se as contas, quando a dupla Roberto Carlos e Simoni aparecem então... Aí é o fim do ano mesmo (rs)... "Então é natal, e o que você fez?", tudo é festa, viagens em vista, é uma contagem regressiva das boas!!!
      E agora? 2012 está aí! O mundo não acabou, Jesus ainda não voltou, pelo menos não até agora (29/12/2011 às 14:45h), a vida continua! E continuar a vida é uma arte, uma responsabilidade, um traçado de planos, desencontros, conquistas e frustações.
      O Ano Novo nunca será novo se fizermos as mesmas coisas que fizemos Esse Ano. Então, o que mudar? O que consertar? Em que pensar? Como agir? Eu não sei bem ao certo todas essas respostas, mas de uma coisa eu sei, mesmo que 2011 tenha sido bom, 2012 precisa ser melhor!!! E o que fazer pra que isso aconteça?! - eu te pergunto - Cada um sabe no que errou, o que te chateou, em que pecou, no que não foi bom e sabe exatamente o PONTO que deve ser removido, ou trocado por outro ponto ou simplesmente deslocado para outros eixos (no plano cartesiano da vida rs)...
      Eu tenho uma palavra, hoje: PRIORIDADE! O que tem estado em primeiro plano, quem está em primeiro lugar na fila, o que vem agora, qual é a importância das coisas, e pessoas, e a importância de Deus hoje, pra nós???

      - "Senhor, em 2012 eu quero sabedoria para (re)ordenar as prioridades em mim! Obrigada"
      #pensenisso


Mario Quintana in Nova Antologia Poética
"Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
Atira-se
E
— ó delicioso vôo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança…
E em torno dela indagará o povo:
— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá
(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA…"




Nenhum comentário:

Postar um comentário