23/12/2011

Exame de Vista (Jeremias 1)

Profeta Jeremias






















por Miss. Carlos Jr.


Dois mil e doze está aí e muita gente começa a fazer o coração saltar de planos. Como enxergarmos o ano assim ele será: o sonho pode chegar, a viagem acontecer, o Amado voltar, conquistar o curso, o crescimento vir, nas palavras de César: ‘etcetera’. Muitas coisas nos impedem de ver perfeitamente tais como: dificuldades de ler as palavras que como um passe de mágica somem da página diante dos nossos olhos, ou fogem correndo para o fundo da folha, e quando cismam de ‘treparem’ com as frases de cima ou com as debaixo e não conseguimos ler nenhuma das três. Não se soltam por nada!


Ainda existem outros problemas como o piscamento, sensibilidade exagerada à luz, terçol freqüente, dores de cabeça, tonteiras, miopia, hipermetropia, astigmatismo, sentindo isso corre para o oftalmologista (médico de olhos, embora não conheça um que não os tenham ... rs), mas cuidado para não tropeçar e cair, hein! Se você ainda está lendo este texto nesse momento é sinal que existe esperança! Acredita que não para por aí, ainda podemos contar com a insuportável presença dos daltônicos (discromatopsia ou discromopsia) em nossa sociedade. Os caras têm um camaleão nos olhos e o poder de trocar as cores de muitas cores só numa olhada, e ainda dizem que a culpa é dos pais. Melhor continuar o texto e ser menos teórico não é?!
Pois é gente, Deus chamou um jovem certa vez e começou a fazer com ele um exame detalhado de vista. Jeremias acordou de manhã e o Soberano deu um nó no cérebro do nosso amigo. A primeira coisa foi exaltar Seus dotes Se gabando do tempo e dizendo que Ele, como um Especialista, tinha visto uma miniatura de profeta no ventre de certa mulher que se parecia com Jeremias. Ficou quieto, embora falando que ainda era um bebê diante de tamanha revelação pelo Ultrassom Divino. O Criador colocou palavras em sua boca que saiu até fumaça ao lhe queimar os lábios, para seu crescimento.
Continuou o exame com uma pergunta: O que vês Jeremias? Respondeu que via o povo de Israel como árvore frutífera e o Agricultor já emendou dizendo que estava de olho no crescimento dela, pois Sua palavra tem que dar fruto, não volta vazia. (Is. 55:10,11) E pela terceira vez a mesma pergunta do Geneticista das Alturas, para ver se os olhos proféticos estavam bons, só te lembrando que Jesus foi quem falou “Você é o que você vê” (Mt.6:22,23), e por incrível que pareça o que ele viu foi comida. Tem gente que só pensa em comida! O homem chegou a chorar quando viu a panela virada para ele, pensando no café da manhã. Mas foi frustrado com o anuncio de ‘comidas assassinas’, suposto castigo de Deus através de nações contra a infidelidade do povo de Judá, contrariando a máxima de que você é o que você come.
Facilmente destacamos três ensinamentos que podem nos ajudar a ter esperança neste ano e para os próximos que ainda virão. Jeremias entendeu a vida como uma missão e se nós soubermos o que Deus quer de nós, por isso perguntar qual Sua visão para nós, nossos anos serão frutíferos. Mas não é só isso, outra coisa que vejo nesta experiência é a necessidade de dar frutos de verdade, há pessoas que já sabem o que Deus quer delas e não põem em prática por uma série de desculpas. Saiba que o Criador está de olho em você esperando algo de suas mãos. É verdade que o povo de Israel errou muito e foi infiel, mas cabe a mim e a você nos encher no Espírito Santo para pecar menos e por neste ano a fidelidade a Deus como prioridade. Um próspero ano!




Nenhum comentário:

Postar um comentário